Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 21 de março de 2016

Bolinho Integral de Maçã com Especiarias

fonte: http://www.aquinacozinha.com/2013/03/bolinho-integral-de-maca-com-especiarias/
por Patty Martins

Que delícia esse bolinho gente. Foi uma invenção num dia da semana passada à tarde e que deu super certo. Na verdade é um muffin bem gostoso e com pedaços de maçã.
Apesar de ser integral e com açúcar mascavo, as crianças amaram e comeram tudinho. Porque vocês sabem né, criança as vezes torce o nariz para alimentos integrais. Aqui em casa eu fico fazendo malabarismos para elas comerem o pão integral no dia a dia. Mas, só tenho conseguido umas duas a três vezes na semana. Então, aproveito as receitas que elas mais gostam e substituo parte da farinha branca por farinha integral e aí elas comem que é uma beleza (faço isso com panqueca, com bolos, pães, etc…).

Esse bolinho bem saudável dá para você fazer com recheios variados, como bananas, maçã, ameixa, passas e por aí vai. Outra coisa que queria falar para vocês é que, como a maioria dos muffins, para fazer a massa,  é só misturar tudo, nem precisa bater nem sujar mais do que uma vasilha.
Vamos ver como fiz?

Ingredientes (12 muffins)

1 xícara (de chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de chá) de canela em pó
1/2 colher (de chá) de cravo em pó
1/2 colher (de chá) de noz moscada
1 colher (de sopa) de fermento em pó
1 xícara (de chá) de açúcar mascavo
2 ovos
1/2 xícara (de chá) de óleo de canola
1/2 xícara (de chá) de leite desnatado
2 maçãs
Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes secos em uma tigela e misture. Acrescente os ovos, mexa e junte o óleo e o leite. Descasque as maçãs, tire as sementes e corte em cubinhos. Junte a maçã picadinha na massa, misture bem e coloque em forminhas. Leve ao forno médio (entre 180 a 200 graus) por em média 20 minutos ou até dourar e quando você enfiar um palito e ele sair seco.
Eu usei forminha de silicone que não precisa untar, mas se for usar forminhas de alumínio, unte e enfarinhe. Você também pode usar forminhas de papel para assar, dá para ser as de empada ou de cupcake.

Read more: http://www.aquinacozinha.com/2013/03/bolinho-integral-de-maca-com-especiarias/#ixzz2Opw3zcXV

Nenhum comentário:

Postar um comentário