Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 21 de março de 2016

Maçã ao vinho



A semana está começando e é uma ótima oportunidade para receber os amigos. Que tal encantar os seus convidados com uma receita prática e deliciosa? As maçãs ao vinho são ótimas guloseimas que podem tanto servir como sobremesa ou quanto um aperitivo saboroso para uma animada conversa. Isso sem contar o belíssimo aspecto do prato! Confira a receita:

Maçãs na calda de vinho

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de vinho tinto seco;
3/4 xícara de açúcar;
1/3 de suco de laranja;
2 pedaços de cascas de laranja;
2 pedaços de casca de limão;
1 pauzinho de canela;
1anis estrelado;
4 maçãs médias, descascadas e sem o miolo (inteiras);
8 potinhos de iogurte sem sabor;
1 colher (sopa) de mel;
1 fava de baunilha.

Preparo:
Das maçãs e da calda:
Numa panela coloque o vinho, açúcar, cascas da laranja e do limão, canela, anis estrelado, e duas xícaras de água. Deixe ferver, em fogo médio, até o açúcar dissolver. Acrescente as maçãs, reduza o fogo ao mínimo e de vez em quando vire as maçãs, para que cozinhem igualmente. Cerca de 30 minutos. Com uma escumadeira transfira as maçãs para um prato e reserve. Passe o líquido da panela por uma peneira, coloque de novo na panela e volte ao fogo até a calda reduzir.

Do iogurte grego:
Forre com coadores de papel cortados uma peneira grande. Coloque os iogurtes. Apoie a peneira numa tigela e leve à geladeira de um dia para o outro. O soro escorrerá e formará um iogurte bem consistente. Reserve. Misture o mel e o conteúdo da fava da baunilha. Para servir, coloque um pouco do iogurte, uma maçã e por cima um pouco da calda.

No Beiramar Shopping você encontra os melhores ingredientes para a sua receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário