Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 21 de março de 2016

Torta com Rosas de Maçã


Uma vez postei a imagem de uma torta (aqui) que peguei num site Búlgaro e foi o maior sucesso aqui no blog. Infelizmente pela barreira do idioma não passei a receita, até que esses dias recebi um e-mail da Sabrina, leitora generosa que conseguiu a receita e fez essa lindeza da foto acima. Segue a receita enviada por ela:
Ingredientes:
Massa:
125g de manteiga amolecida;
70g de açúcar refinado;
01 ovo inteiro;
01 colher (chá) de baunilha;
01 colher (sobremesa) casca de laranja ralada;
100g de amêndoas moídas;
150g de farinha de trigo.
Creme:
400 ml de leite;
100 ml de vinho branco seco;
03 gemas de ovo;
01 colher (chá) de baunilha;
01 colher (sobremesa) casca de laranja ralada;
06 colheres (sopa) de açúcar refinado;
04 colheres (sopa) de farinha de trigo.
Cobertura:
06 maçãs Fuji;
Açúcar refinado com canela para polvilhar;
Modo de Preparo:
Massa: Misture a manteiga com o açúcar, a baunilha e a casca de laranja. Bata na batedeira e depois acrescente o ovo e a amêndoa e continue batendo até ficar homogêneo. Coloque a farinha e bata até ficar cremoso. Distribua a massa em uma forma de 22/24 cm enfarinhada e guarde na geladeira. 
Creme: Misture a farinha com o açúcar, a baunilha e a casa de laranja. Acrescente as gemas e aos poucos acrescente o leite e o vinho. Quando o creme ficar com uma pasta homogenia, leve ao fogo até o ponto de fervura sempre mexendo. Deixe descansando enquanto prepara o material das flores. 
Cobertura e Montagem: Vá descascando a maçã com o descascador de legumes ou lascando a maçã em fatias como na foto. Feito isso, coloque o creme na massa e depois vá montando as flores sob o creme de maneira circular. Depois de pronta, polvilhe o açúcar com um pouco de canela e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por mais ou menos 35 minutos ou até dourar as flores. 

CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR A MASSA DO FUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário