Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Tarte de maçã e pera




Para a sobremesa prefere algo com fruta? Então, experimente esta nossa proposta que combina maçã e pera na perfeição. Além de deliciosa, ainda apresenta poucas calorias. Não deixe de provar!

MASSA
250 g de farinha
70 g de margarina light
2 c. (de sopa) de adoçante
8 c. (de sopa) de água
manteiga e farinha q.b.

RECHEIO
5 folhas de gelatina incolor
2 peras
800 g de maçãs
2 c. (de sopa) de adoçante
1 iogurte natural
natas vegetais batidas e passas q.b. 
 
Preparação:

1 - Unte uma tarteira, de 22 cm de diâmetro, com manteiga. Ligue o forno a 180º C. Misture a farinha com a margarina, o adoçante e a água, mexendo bem, até formar uma bola. Tape e deixe descansar durante dez minutos.

2 - Polvilhe uma superfície com farinha e estenda a massa. Forre a tarteira com a massa e pique o fundo. Cubra com papel de alumínio, coloque leguminosas secas em cima e leve a meio do forno durante 15 minutos.

3 - Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Descasque as peras e as maçãs e corte-as em meias-luas; coza-as em água abundante. Retire-as, escorra-as bem e triture-as. Adicione as folhas de gelatina escorridas, mexendo até se diluírem. Deixe arrefecer e junte o adoçante e o iogurte.

4 - Elimine o papel e as leguminosas da tarteira e preencha-a com o creme. Leve ao frigorífico para solidificar. Decore com as natas batidas, lâminas de maçã e passas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário