Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Doce de maçã Fácil

Publicado por Camila para o Blog Na minha panela em 31/08/2010

"Estava doida por uma receita com maçã, daquela facinhas com resultado incrível. quando achei essa aqui, tão simples que dá até medo de dar errado, não me aguentei até colocar em prática."
 
Essa receita já começa a ser deliciosa na hora que tá no forno, quando o cheirinho da maçã com canela invade a casa toda, a vontade que dá é ter sempre um desses assando para a casa ficar sempre com esse aroma!!!

Foto: Camila - Na Minha Panela
E vamos a receita dos 3 ingredientes e meio…


Corte umas 5 maçãs em fatias de mais ou menos 1/2 cm e vá intercalando em uma forma untada 1 camada de maçã, uma chorada de creme (1 lata de leite condensado batido com 2 gemas), na última camada depois do creme dê uma polvilhada com canela em pó.

Leve ao forno na temperatura mais baixinha por mais ou menos 1h. O ponto certo é quando o creme ficar sólido, all right?

Tão delicada que dá vontade de comer o pote todo – da próxima vez vou experimentar quentinho com uma bola de sorvete (oh gordice!)

Dica: nessas receitas mais delicadas sempre levo a forma no forno usando como base um tabuleiro, desta forma não tem perigo de queimar o fundo antes da receita estar totalmente pronta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário