Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Especial de Natal - Cupcake de Maçã e canela

Publicado por Eu Só Quero Tudo!

Natal chegando e eu quis fazer um vídeo de receita que não fosse pavê, pudim, rabanada e outras gostosuras que comemos nessa época. Então, fiz essa receita de cupcake de maçã e canela especial de Natal, com uma cobertura de manteiga, açúcar e cream cheese que fica mais do que deliciosa e que vai impressionar a família toda. 


IMG_0056
O cupcake parece algo um pouco complexo, mas é muito mais simples do que aparenta. Se você já provou algum de confeitaria e não gostou, dê mais uma chance a esse bolinho e faça em casa… Mesmo se você não tiver habilidades “confeiteirísticas” (eu não tenho e dá pra ver claramente no vídeo!).

Ingredientes:
 
1/2 xic. (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xic. (chá) de açúcar
3 ovos
1 3/4 xic. (chá) de farinha de trigo
1/2 xic. (chá) de leite semidesnatado
2 col. (chá) de canela em pó
1 maçã grande sem casca, cortada em cubinhos
1 pitada de sal


Para a cobertura:

1 xic. (chá) de cream cheese gelado
1/2 xic. (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 xic. (chá) de açúcar de confeiteiro
1 pitada de noz moscada em pó
Confeitos de sua preferência
Corante verde (opcional)
 
Preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus e prepare a forma de cupcake com as forminhas de papel. Peneire a farinha, o fermento e a canela e reserve. Bata a manteiga com o açúcar na batedeira até que fique bem misturado e de uma cor clara. Acrescente os ovos, um a um e continue batendo até que fique tudo bem misturado. Coloque metade da mistura de farinha e bata em velocidade baixa até incorporar bem. Coloque o leite e bata mais um pouco. Coloque o restante da mistura de farinha e bata até que fique homogêneo. Acrescente a maçã picada e misture. Coloque a mistura nas forminhas e leve ao forno de 20 a 25 minutos. Depois de assado, deixe esfriar bem antes de colocar a cobertura.

Para a cobertura:

Bata o cream cheese, a manteiga e a metade do açúcar de confeiteiro até a mistura ficar bem cremosa. Adicione o restante do açúcar de confeiteiro e bata bem. Adicione a essência de baunilha e a noz moscada. Acrescente o corante verde e misture bem. Para decorar: coloque o creme no saco de confeitar e faça uma espiral de duas voltas em cima do cupcake. Decore com confeitos de sua preferência.

Rendimento: 12 cupcakes

Vale a pena se aventurar no cupcake, porque a textura e o sabor ficam incríveis, principalmente essa receitinha que eu garanto que ficou ótima!

Os ingredientes são fáceis de encontrar e o corante verde que utilizei pode ser excluído da receita não prejudicando o resultado final.

Fiquem com a receita, as fotos e o vídeo desse bolinho vestido para festa e um Feliz Natal para você e sua família!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário