Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Muffins de maçã com baixo teor calórico

É uma receita fácil de fazer e muito prática para transportar. Enfim, uma maravilha.
 
 
Um snack perfeito tem de cumprir vários critérios — ser rápido de fazer, fácil de transportar e ter poucas calorias. Se pensa que ele não existe, a receita de hoje sugerida pela NiT demonstra o contrário. São uns muffins de maçã com apenas 79 calorias.

Cada muffin contém quatro gramas de proteína, três de gordura, 10 de hidratos de carbono, três de açúcar e duas gramas de fibra. Esta é a prova de que pode comer este snack sem medo, a qualquer altura do dia.

A receita da nutricionista Maria Gama, autora do blog “Põe-te na Linha“, é uma ótima forma de comer algo mais doce mas sem açúcares adicionados, já que a fruta trata naturalmente dessa parte.

Do que precisa

— 100 gramas de trigo sarraceno;
— 30 gramas de linhaça moída;
— 150 gramas de bebida vegetal;
— Um ovo;
— 100 mililitros de claras;
— Duas maçãs cozidas com canela;
— Uma colher de chá de fermento;
— Raspas de uma laranja.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Depois, reduza o trigo sarraceno a farinha. Numa tigela, junte a farinha de trigo sarraceno, a linhaça moída e o fermento. De seguida, misture a bebida vegetal, envolvendo bem. Numa taça esmague a maçã e junte a raspa de laranja e o ovo, mexendo até ficar homogéneo. Junte ao preparado anterior. Bata as claras em neve. Devagar, envolva as claras em neve. Distribua por formas de silicone e leve ao forno a 180 graus, durante cerca de 25 minutos. Depois é só desenformar, deixar esfriar e servir.
 
Fonte: https://nit.pt/fit/alimentacao-saudavel/muffins-de-maca-para-comer-sem-medo-so-tem-79-calorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário