Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Priscilla Falçarella - @CozinhaParaMortais em Receitas do Clube da Maçã Brasilera: Crumble de Maçã

Ação Clube da Maçã Brasileira e ProntoCheff

Crumble de Maçã
Por Priscilla Falçarella do @cozinhaparamortais

"Depois de um domingo tão cheio de coisas especiais, venho compartilhar amor em forma de sobremesa com vocês :) APPLE CRUMBLE é carinho materializado em pedacinhos deliciosos de maçã temperada com canela e açúcar mascavo levados ao forno com uma mistura deliciosa de manteiga, farinha e açúcar cristal que forma uma crostinha que faz o coração se aquecer de forma linda ❤😉🤗 Pra quem quiser, a receita já tá no blog (o link tá na descrição do nosso perfil)!"

Testamos essa receita a convite do maravilhoso @abpmclubedamaca e vou repetir até o infinito e além, porque é fácil demais de fazer e é uma ótima opção pra receber os amigos em casa com uma bolinha de sorvete 😍 ❤🎉 #ClubeDaMaçãBrasileira

Se vai receber gente em casa e quer algo bem simples de fazer e cheio de amor e sabor, essa é uma opção maravilhosa.

Rendimento: uma travessa de 22×30 cm
Tempo estimado: +/- 40 min

Ingredientes:
04 maçãs (usamos gala e fuji)
130 g de farinha de trigo
130 g de açúcar cristal
120 g de manteiga sem sal gelada
20 g de açúcar mascavo
1/2 colher (chá) de canela
01 limão taiti

Preparo:
Preaquecer o forno a 180ºC e separar a assadeira que receberá os ingredientes para ir ao forno em breve.
Lavar as maçãs e cortar ao meio. Tirar as sementes e cortar em cubinhos de +/- 2 cm [ou pedaços como você preferir ].
Agora é hora de temperar a maçã: colocar os cubos de maçã na travessa e sobre eles distribuir o açúcar mascavo, a canela e o suco do limão. Misturar tudo direitinho [preferencialmente com as mãos pra garantir maior uniformidade, sem falar que é mais divertido né? rs].
Cortar a manteiga gelada em cubinhos de +/- 1 cm e colocar em uma tigela à parte.
Em seguida, adicionar à manteiga a farinha e o açúcar cristal e esfarelar tudo com as pontas dos dedos, de forma a obter uma “farofa molhada”. [Como não queremos que a manteiga derreta, o ideal é não mexer por muito tempo. Então, é bom tentar ser bem preciso nos movimentos para quebrar a manteiga e fazer com que ela se una ao açúcar e à farinha rapidinho]. Essa farofinha é o crumble.
Espalhar o crumble feito no passo anterior sobre as maçãs temperadas na travessa e levar ao forno preaquecido por +/- 35-40 min ou até dourar. Você vai ver o resultado maravilhoso: maçãs docinhas com um toque de canela cobertas com uma crosta maravilhosa açucarada!
PRONTINHOOOOOO!!!  

Sou suspeita para falar de qualquer coisa de maçã, porque gosto muito, mas neste dia chamamos dois amigos para virem aqui em casa e os dois super aprovaram essa delícia!
É tão prático de fazer, que com certeza virou um dos meus itens favoritos pra receber visitas é só acompanhar com um sorvetinho de creme, que já fica uma sobremesa super saborosa e completa [pode comer só ele também. É que um sorvetinho sempre cai bem, né?]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário